terça-feira, 29 de junho de 2010

Aplicação e Análise de aula com o uso do impress

Olá pessoal!!
Conforme já relatei em outra postagem, eu e a profe Fernanda desenvolvemos juntas, um trabalho sobre a Copa do Mundo com os alunos da 8ª série de nossa escola, não foi rápido como tinhamos previsto, utilizamos cerca de cinco aulas para concluir.
Após fazer a pesquisa na internet dos dados e das imagens do país escolhido, cada dupla foi apresentada ao impress para que organizassem seus trabalhos. No início foi bastante "complicado", poucos alunos tinham idéia de montagem de slides, então, chamavam, queriam atenção para começar logo. Infelizmente alguns deles não mostraram entusiasmo, não mostraram interesse em trabalhar.
Bem, depois dos primeiros slides, a chuva de questionamentos deu uma trégua e o trabalho fluiu. Nos momentos finais passamos a enfrentar outro problema, algumas duplas criaram uma pasta no próprio computados e lá salvaram o trabalho, mas, na visita seguinte a pasta havia "desaparecido", porém ninguém desistiu, em poucos minutos refizeram a atividade, como foi bom ver isso.
Como já mencionei, foi muito válido, vimos trabalhos muito bons. Além de terem aprendido a utilizar o impress, nos mostraram lindas imagens e informações importantes sobre vários países.
Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário